DISCOGRAFIA

[ Fabio Sonrisal Curriculum Vitae Roqueiro Loqueiro ]

HATEEN | MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock | Split-CD/DVD
Universal / Arsenal Music – 2007

Faixas:
-Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui
-Minha Melhor Invenção
-Sozinho a Dois
-1997

offline_ Meu primeiro trabalho no Hateen mas ainda não é um disco inteiro né. Das 20 músicas contidas 4 são nossas. Me recordo que foi bem tenso no dia da gravação, alguns problemas técnicos mas na hora tudo deu certo. Minha música preferida desse split é a versão que fizemos de 1997 com o Mauricio Takara nos teclados e synths, ficou bonita.

..
.

ADITIVE | Projeto Lado C | Split-CD
Urubuz Records – 2005

Faixas:
-Perguntas Simples Sem Respostas
-Respirar
-Ilusão*
-Velocidade**

offline_ Esse Projeto Lado C foi uma iniciativa minha junto ao Márcio da Urubuz Recs. Na mesma idéia do “Faces do Terceiro Mundo”, mas com bandas diferentes e nesse caso Aditive, Sugar Kane e NX Zero. Cada banda gravou um cover de cada e inclui mais duas inéditas. Foi muito legal o resultado e a arte ficou linda. (* cover NX / **Cover SK).
Faixa favorita é a versão do Aditive para Velocidade, do Sugar Kane. Chegamos a toca-la em alguns shows essa música.


..
.

ADITIVE | Reverso | CD
Urubuz Records – 2004
Faixas:
1-Crescer e Aceitar
2-Igual a Você
3-Se Você For Capaz
4-Inconstante
5-No Fim Nada É Para Nós
6-Cancer Overdrive
7-Pledúdio (O Tema de Sólon)
8-Tão Longe
9-Verdades Não Ditas
10-Sem Direção
11-Cada Segundo
12-Suas Razões

offline_ O Reverso é o disco que eu mais me orgulho de todos que eu já gravei até hoje. Basicamente tem muita coisa de mim ali, é um disco que eu escrevi ao lado do Sandro (voz e guitarra do Aditive), com os papéis trocados, onde ele fazia as bases e melodias e eu as letras, por isso tem muito a minha vida nesse disco. E também o conceito de Reverso ser tudo ao contrario, a capa na contracapa, letras de trás pra frente, enfim. É de todos os álbuns o que contém mais “eu”.
Faixa favorita: No Fim Nada É Para Nós (que eu acho que é a minha melhor letra) e Cada Segundo.


..
.

ADITIVE | Trilha Sonora Para Ninguém Em Especial | CD
Urubuz Records – 2002
Faixas:
1-A Última Mentira
2-Ganhar Ou Perder
3-Sobre O Tempo
4-Guilherme Arantes
5-Fim do Fim
6-Em Meus Olhos
7-Acordar
8-Fingindo Esquecer
9-Go McGary Go
10-Onde Tudo Se Perdeu
11-Incerteza
12-Tão Longe

offline_ O Trilha foi um disco que mudou a minha vida. Com ele, foi quando eu comecei a achar que poderia viver de música. Foi quando começamos a realmente viajar bastante, fazer shows longe, agenda cheia. Não tive muita contribuíção musical nesse disco pois eu entrei na banda chamada Stranded e eles tinham quase que esse disco todo meio que pronto, era ensaiar e gravar. O que eu fiz foi convencer todo mundo a mudar o nome da banda. Eu surgi com a idéia: AditivO, pois gostava do nome da banda “Diesel”. E um amigo nosso na época sugeriu trocar o “O” pelo “E” ficando Aditive. Nessa época também eu fazia faculdade de Design Grafico no Senac e eu e mais um amigo desenvolvemos o famoso logo da bomba de gasolinha da banda e consequentemente a arte do disco.
Faixa favorita: A Última Mentira.


..
.

STREET BULLDOGS | Faster, Louder and Alive | CD
Thirteen Records – 2002
Faixas:
1-Mas(s)ters
2-Just Understand
3-Sheep and Shepherds
4-All The Things You Say
5-Red Roses Bouquet
6-Don´t You Remember?
7-Guilty
8-Call Me At Home
9-Living for Today
10-Only The Rage Survives
11-Remains Clear
12-Everynight
13-Less Than Your Words
14-We Build Our Own Way
15-Can´t Hear You Call My Name
16-Disturbed
17-I Would Like To Understand
18-Blind
19-Tarde Demais
20-Adolf

offline_ Meu último disco oficialmente com o Street Bulldogs foi gravado ao vivo no Hangar 110. Eu saí da banda pouco antes de gravar o Unlucky Days, mesmo eu tendo tocado muitas daquelas músicas eu não as gravei, então não conta. Esse disco ao vivo do Street é muito clássico em toda a sua tosqueira. E contém nossos erros, desafinações, tem a galera gritando e cantando e é realmente como o nome diz: Mais rápido, mais barulhento e ao vivo. Hardcore honesto e sem frescuras. Nada, nada, nadinha foi refeito em estudio para realmente ter a energia de um show de verdade. Eu fiz a arte desse disco também. O desenho de tattoo da capa é do Maneko tatuador de Brasília.
Faixa favorita: Can´t Hear You Call My Name (com o inesperado sing along da galera).


..
.

STREET BULLDOGS | Faces do Terceiro Mundo | Split-CD
Terceiro Mundo Produções Fonográficas – 2002

Faixas:
-Frustration Behind The Mirror
-Proprietários do Terceiro Mundo*
-Numb**
-Distantes Visões***

offline_ Esse Split-CD com o Dead Fish, Reffer e Noção junto com o Street Bulldogs foi muito legal. Na época ninguém ainda tinha feito algo parecido no Brasil e foi de certa forma um marco no hardcore nacional. Cada banda toca uma música inédita e faz covers das outras. (*cover do Dead Fish / ** Cover do Reffer / ***Cover do Noçao de Nada). O legal desse split foi fazer as versões das músicas.
Faixa favorita: Numb (Essa música se parecia muito na base com “All the Things You Say” do Street. Misturamos as duas e ficou muito engraçado.


..
.

STREET BULLDOGS | Question Your Truth | CD
Highlight Sounds – 2001
Faixas:
1-Mas(s)ters
2-Remains Clear
3-Listen To Me One More Time
4-Can´t Hear You Call My Name
5-Tarde Demais
6-Sheep And Shepherds
7-Less Than Your Words
8-All The Things You Say
9-Red Roses Bouquet
10-I Know I Can
11-Afraid Of Being Right
12-Call Me At Home
13-Exit
14-Bonzo Goes to Bitburg*
15-Karma Chameleon**

offline_ Primeiro disco oficialmente de verdade que eu gravei. Que eu entrei num estúdio com horas marcadas para gravar um disco e tal, tudo certinho. Foi uma experiencia bem legal. Eu ainda tenho o caderninho que tinha centenas de letras e várias delas acabaram aí. Nesse disco foi quando comecei a ver muitas pessoas cantando canções que foram escritas dentro do meu quarto, era um sentimento absurdo de legal, de orgulho. Esse disco quando depois que rompemos com o selo e o lançamos de forma independente colocamos 2 covers de bonus tracks *Ramones e **Culture Club.
Faixa favorita: Call Me At Home (my first big baby =] ).


..
.

ANOTHER SIDE | Time to Resist 96-98 | CD
Thirteen Records – 2001
Faixas:
1-In My Blood
2-Tolerance
3-They Want To Control
4-Raise Your Head
5-Time To Resist
6-You´ll Feel My Rage
7-Start It Now
8-My Reason
9-Good Choice
10-Scene
11-Flames of Change
12-Criticized
13-Tell Me If You Can
14-My Reason (live)
15-Can´t Close My Eyes (live)
16-There´s Another Side

offline_ O Another Side era uma banda hardcore oldschool straightedge. Era meio que paralelo ao Street Bulldogs que estava numa fase meio inativa. Esse CD foi lançado em 2001 mas é formado por 3 blocos. Um que são 6 músicas da primeira demo do Another Side de 1996 que acabou saindo em um split chamado “Spirit of Youth”. Outra parte são 5 múicas da demo “Time To Resist” que tinha uma qualidade de audio bem legal pro padrão da época mas infelizmente não foi feito nada além de uma demo com a gravação. Em 2001 o André da Thirteen nos propôs de lançar um CD Póstumo da banda com tudo o que havia gravado. E esse disco é o Time To Resist 96-98.
Faixa favorita: Time To Resist, é ,a faixa titulo, hardcore nervoso e melódico ao mesmo tempo, eu tenho vontade de tocar essa música até hoje.


..
.

PREDIAL | Four Lessons To Drive | Split-CD
Highlight Sounds – 2001
Faixas:
1-Essence Of Our Lives
2-Demand Respect
3-Seventeen
4-Time To Move On

offline_ O Predial era uma banda em que eu tocava guitarra e cantava. Como toda banda tivemos algumas mudanças na formação, mas nesse split aí era Eu na guitarra e voz, Hóspede na guitarra e Léo Bulldog na bateria (sim, na bateria). Tocavamos com alguns baixistas amigos nos shows. Esse split também contava com a banda dos nossos amigos belgas Flatcat, e duas bandas do Canadá: O Belvedere, que acho que já até veio tocar no Brasil e o Reset, que pouco depois virou o Simple Plan (!!). É, o mundo dá voltas já dizia o poeta Fernando Badauí, hehehe. Faixa favorita: Predial – Seventeen.

..
.

STREET BULLDOGS / TURNEDOWN | Split-CD
Ematoma Records – 1999
+info ja ja

..
.

STREET BULLDOGS / DOMINATRIX | Split-CD
Clorine Records – 1999

Faixas:
-They Cry*
-Blind
-Karma Chameleon**

offline_ Foi um tanto quanto interessante fazer um split com as Dominatrix na fase mais Riot Grrrl do mundo. They Cry é um cover delas, Karma Chameleon cover do Culture Club e Blind faixa do Street Bulldogs em que eu canto a estrofe, hahaha. Detalhe interessante é que tem estampado na capa dos CDs: “$6-Se pagou mais que isso você foi roubado”! Riot Grrrl !!
Faixa Favorita: They Cry


..
.

PREDIAL | Only £187 | CD-EP
Handouts Records – 1999
Faixas:
1-Leaving Dreams
2-Money Saves
3-Barcode Hypnotized
4-Dividing My Time
5-Respect And Trust
6-Fake Happyness
7-Here I am (part IV)
8-Pictures

offline_ O Predial foi uma banda que eu tive paralelamente ao Street Bulldogs onde eu tocava guitarra e dividia os vocais com o Vini, também baixista na época. Essa época tudo a gente queria fazer um hardcore melódico mas cheio de quebradas e partes diferentes, cheio de riffs de guitarras, muito innfluenciado por bandas como Lagwagon, Strung Out e Randy (da fase hc). Essas 6 músicas que metade eram de uma demo chamada “Money Saves”, que não me esqueço até hoje que na capa tinha uma vampira chupando um crucifixo como pirulito (!!), e outra metade gravamos para juntar com a demo e lançar esse EP. Chegamos a abrir show pro Lagwagon no Brasil nessa época inclusive e foi frustrante entregar o CD da sua banda pra um dos caras que voce mais admira (Joey Cape) e ele mal olhar, não agradecer e deixar com desdém o CD em cima da mesa do camarim. Bem feito, o Lagwagon também nunca mais lançou outro disco perfeito como o Let´s Talk About Feelings, hahaha!
Faixa favorita: Fake Happyness (fazia tanto sentido cantar na época “I´ll never buy again artificial happyness”).


..
.

STREET BULLDOGS | STREET BULLDOGS (a.k.a. Street Preto) | CD/K7
Thirteen Records – 1998
Faixas:
1-Just Understand
2-We Build Our Own Way
3-Guilty
4-Relief
5-Adolf
6-Don´t You Remeber?
7-Only The Rage Survives
8-Every Night
9-No Words
10-Dropped
11-I Would Like To Understand
12-Screaming For Anarchy
13-Best Enemy
14-Adolf
15-Power of Hate
16-Day By Day
17-A Man Who Asks Why

offline_ Meu primeiro disco de verdade. Até então eu só tinha gravado demos e participado de coletâneas com as bandas. Eu me lembro que eu tinha 18 anos na época, vendi uma caixa de CDs no meu colégio fácil para vários amigos, hehehe. “Street preto”, “Black Album” ou “Street Bulldogs” mesmo foi onde tudo começou de verdade na minha vida musical. Quando começamos a viajar para tocar, começamos a ter uma grande notoriedade na cena alternativa. Foi a minha semente no mundo musical se for ver por esse lado. Eu gravei as guitarras e o baixo desse disco, que também é uma zona de músicas. Da 1 a 10 realmente gravamos pro disco, 11 a 15 são músicas do 7″EP “Screaming for Anarchy” de 1995 e as outras duas são de coletaneas. Até hoje eu conheço pessoas que iam aos shows da época, andavam de skate etc mas ja tomaram outro rumo na vida e quando eu falo que tocava no Street Bulldogs elas não acreditam e me mostram que tinham esse disco preto, como “clássico da adolescencia” delas. Eu me sinto extremamente orgulhoso por isso.
Faixa Favorita: Just Understand (a musica que abre o disco, é um tapa na cara!)

Responses

  1. Orra, você é mais musicalizado do que eu imaginava!
    Post fudido!

  2. porra ficou mto foda isso.

  3. O Time To Resist do Another Side é mesmo de 2001 ou de 1999?

  4. orra.. irado o post..podia rolar um download dakele play do Another Side, heim !! .. =D
    queria saber como era o som da banda..

  5. entre na comunidade do street bulldogs no orkut que lá tem um link novo para o cd do another side……..aliás, tá aqui o link logo

    http://www.mediafire.com/?outmilyjkkm

  6. Sonrisal, dá uma sacada nessa foto. É sobre o Another Side:

    http://picasaweb.google.com/txhxqx/StreetBulldogs#5224143929344790738

  7. ta faltando sobre o turnedown, qriasaber maisdessa banda,curto muito…, po esse cd preto do street é um classico mesmo.

  8. charles hertz

    la na comunidade do street bulldogs (orkut) tem varias mp3s do turnedown.

    Sonrisal, boa sorte ai no que voce estiver fazendo!

  9. poorra bixo! tu é foda mesmo ein!
    muuuito fóda o post

    e ah tenho todos do street ;D

  10. Muito legal! O primeiro cd do Street Bulldogs é um dos meus discos prediletos! Gosto muito do split com o Turnedown também, coloca mais informações/ curiosidades aí. Um abraço!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: